process 3

BEST Inside View

Uma oportunidade para os estudantes contactarem com o seu futuro

O BEST Inside View é um evento de job shadowing e mentoring, no qual um estudante universitário acompanha um engenheiro da sua área de interesse profissional, durante um dia de trabalho, observando de perto a sua rotina diária.
O grande objetivo deste evento é ajudar os estudantes a entender melhor quais as opções profissionais disponíveis e ainda as funções que poderão desempenhar no futuro, fortalecendo assim a ligação entre os estudantes universitários e o mercado de trabalho.
Através desta iniciativa, o estudante fica a saber um pouco mais sobre a forma como a empresa funciona: os métodos de trabalho aplicados, a sua estrutura e organização. Por outro lado, a empresa visitada consegue uma maior exposição perante a comunidade académica e um contacto muito mais próximo com os participantes.


process 2

BEST Lisbon

Um dos 13 membros fundadores do BEST Internacional

Surgimos com o intuito de proporcionar aos estudantes de tecnologia a oportunidade de se inserirem no espaço internacional através de uma organização de estudantes europeia.
A dinâmica do BEST permite-nos estar em frequente contacto com os estudantes, universidades e empresas.
A nossa atividade é desenvolvida em prol de estudantes de tecnologia e a receptividade que eles nos transmitem encoraja-nos a aceitar ambiciosos desafios e motiva-nos a inovar. Por estarmos em constante evolução, procuramos crescer junto das empresas e das universidades de forma a poder desenvolver projetos que vão de encontro aos interesses dos estudantes.


Entidades Participantes 2016/2017

process 3


MENTORES: Sobre o BIV 16/17

  • A minha expectativa com o BEST Inside View é que os futuros engenheiros clarifiquem o que será o seu dia a dia numa empresa. Ao terem contacto directo com pessoas que já fizeram o percurso que agora iniciam, poderão ver de que forma a cultura de uma empresa é tão importante para os ajudar a atingir os seus objectivos profissionais.
  • Esta iniciativa é importante para os alunos terem contacto com as empresas e com o mercado, conhecerem antigos alunos em funções na sua área e alargarem a sua rede de contactos, e no nosso caso, perceberem a realidade de uma empresa Spin-Off IST, com 17 anos de existência e com uma relação umbilical com o IST, e que promove e orgulha-se da mesma.
  • Job shadowing é a forma ideal de um estudante perceber a realidade de uma empresa em primeira mão, e concluir se é ou não o que gostaria de fazer no seu futuro. O que perde? Um dia. O que ganha? A oportunidade de descobrir a sua carreira futura.

RICARDO FIEL
Rupeal

HUGO FONSECA
MAEIL

MÁRIO MOURAZ
Climber Hotel


INSCREVE-TE Na BEST Inside View!

Não percas esta oportunidade para te inscrever!

{dnn}

days
{hnn}

hours
{mnn}

minutes
{snn}

seconds

process 3

1ª Edição

A 1ª edição, realizada em 2012, revelou-se um enorme sucesso. Esta edição contou com 1085 alunos inscritos, dos quais foram escolhidos 185 para participar em 69 propostas feitas por 28 empresas de grande relevo.Foi sem dúvida um dos eventos de maiores proporções que já mais uma associação ousou organizar no Instituto Superior Técnico. Isto revela que os estudantes do IST estão curiosos e expectantes quanto ao futuro!


Relatório
process 2


2ª Edição

A 2ª edição, realizada em 2013, revelou-se mais uma vez um enorme sucesso. Inscreveram-se 740 alunos, dos quais foram escolhidos 220 para participar em 85 propostas feitas por 28 empresas.


Relatório
process 3

3ª Edição

A 3ª edição, realizada em 2014, deu seguimento às duas edições anteriores. Participaram 193 alunos em propostas feitas por 27 empresas.


process 2


4ª Edição

A 4ª edição, realizada em 2015, foi mais um sucesso.
Contou-se com a inscrição de mais de 300 alunos a candidatarem-se às 220 vagas em 24 empresas.


process 3

5ª Edição

A 5ª edição do BEST Inside View foi marcada por uma pequena reestruturação do evento, tendo o BEST apostado no conceito de mentoring, promovendo uma relação mais próxima entre os estudantes e engenheiros. Conseguimos contar com a colaboração de 56 empresas (mais 28 do que na edição anterior), que apresentaram 107 propostas nas mais diversas áreas de estudo, tendo recebido cerca de 210 estudantes do Instituto Superior Técnico e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa durante um dia de trabalho.

process 3

6º Edição

A 6ª edição do BEST Inside View arrancou com a Cerimónia de Abertura, que decorreu no Salão Nobre do Instituto Superior Técnico, no dia 24 de novembro de 2016. As inscrições para os Inside Days foram oficialmente abertas no mesmo dia e estender-se-ão até ao dia 29 de janeiro.

Este ano contamos com 248 vagas, em 67 empresas diferentes, onde os alunos se podem inscrever. Assim que os resultados das colocações forem publicados, cada aluno poderá entrar em contacto com a empresa que irá visitar para estabelecer a data do seu Inside Day. Estes decorrerão entre os meses de fevereiro e maio.



A EQUIPA

thumb
António Caxaria

Main Organiser

thumb
Miguel Correia

Main Organiser

thumb
Tomás Mendes

Corporate Team

thumb
João Palmeiro

Corporate Team

thumb
Morgana Castro

Corporate Team

thumb
Gustavo Brites

IT Responsible

thumb
Sofia Fonseca

Mkt Team

thumb
Sérgio Nóbrega

Mkt Team

thumb
Daniela Botnariuc

PR Team

thumb
Nuno Manguinhas

PR Team